Cíntia Moraes

Sou revisora há três anos e me especializei em fazer o que chamo de “revisão de estilo”. A autora, se não for conhecida minha ou conhecida “de maneira geral”, me envia alguns textos para que eu possa captar seu estilo e depois me envia o texto a ser revisado. Acabo fazendo uma revisão gramatical, para que erros por falta de atenção ou erros bobos sejam corrigidos, mas meu foco é conversar com aquele texto e sanar as dúvidas da autora sobre ele, como por exemplo, fechar possíveis arestas que tenham ficado em aberto, sugestão de cortes ou de formato para ajudar no ritmo da leitura. Tudo para que a autora [sempre prefiro trabalhar com mulheres] sinta-se segura sobre a publicação de sua(s) obra(s), já que parte da ideia do meu trabalho é ser uma facilitadora nesse caminho entre escrever e publicar.
Troco meu trabalho por artes, conversas, cervejas. Se for algo muito extenso e complexo, aí a gente senta e conversa sobre um possível orçamentinho [sempre muito amigo e acessível], mas a ideia é mesmo promover autoconhecimento, segurança e uma rede fortalecida de minas que se ajudam e se estimulam intelectualmente.
Minha formação é em comunicação social, pós em teorias da comunicação e alguns cursos na área de revisão e leitura crítica.
Meu e-mail é moraescnt@gmail.com. Podem me chamar.